8 de dez. de 2009

hj só 2!

Nunca fiz isso, provavelmente não farei novamente, também não sei escrever direito, muito menos dissertar sobre meus sentimentos, mas preciso falar!
Na verdade para mim, homenagem é isso: em vida, pra todo mundo ver e ouvir (nesse caso ler) e quando realmente faz sentido... e não importa O sentido, só tem APENAS que fazê-lo; e é assim que vou falar de duas pessoas que nem se conhecem mas que fazem sentido e MUITO para mim: Lalá e Tio.
Isso mesmo, Lalá, Laís, Lális... assim como cada uma ou um a chama; e Tio ou Sr Francisco.
Em primeiro lugar, amo os dois! cada um com um espaço enorme no meu coração e bons pensamentos...
Conheci a Lalá a muito tempo e pude me encantar com ela, me aproximar, ver seu amadurecimento (o meu também), seu emagrecimento (tá linda cda dia mais!), seu apaixonamento (adorei essa palavra) e principalmente acompanhar sua determinação, coragem e garra em se tornar a melhor fotógrafa que conheci pessoalmente. Falo a melhor pq é verdade! QQ um topa fazer as fotos de uma festa TÃO importante como as dos 100 anos da minha bisa, mas não é qq um que corresponde à altura! Numa festa desta, o que importa? o que é visível? a EMOÇÃO. E como retratar isso sem ser piegas ou sem nublar toda a verdade? Bom, pergunte à Lalá! ela conseguiu!
Ela conseguiu me fazer chorar TODAS as vezes que vi e revi as mais de 600 fotos tiradas naquele dia; ela conseguiu retratar uma vida inteira (de 100 anos diga-se de passagem) em algumas horas de festa; ela conseguiu tirar a foto mais linda que vi da minha mãe e avó com uma reflexão ímpar!
Enfim... Lalá OBRIGADA! obrigada por sonhar, acreditar, estudar, e confiar que um dia que vc seria "A" Fotógrafa.
Assim vc coloca o seu talento e trabalho à nossa disposição... e isso é maravilhoso!

E agora o Tio... ah o Tio... quem já ouviu eu falar do Tio? muitas de vcs... e com um enorme carinho! com uma enorme gratidão...
O Tio apareceu na minha vida no meio do ano passado e se tornou meu motorista, mas MUITO mais do que isso, se tornou "O Tio"
Enfim... hj ele infartou! eu tô tão triste com isso... para mim ele é um Pai, um amigo, um cara que eu confio totalmente, um guardião!
Hj me sinto sem um pedaço de mim, sem aquele sentimento bom de proteção! sim, eu me sentia protegida por ele... sabia que era um cara que eu podia contar, que me ajudaria, que me ouviria, que era acima de tudo MEU AMIGO.
Quando ele entrava aqui, o Thiago o colocava para brincar, a Marina ficava louca para ir no colo dele e ele vinha até mim com os dois: uma no colo e o outro arrastado na perna... Era um carinho mútuo, sincero e fraternal... todo mundo está triste
Tô falando era, pq ele está bem mal na UTI, correndo risco de vida ainda; mas vai sair dessa e vou vir aqui falar que ele melhorou... tenho fé nisso!

Enfim, é isso! amo vcs dois! e fica sendo essa minha homenagem à vcs!

8 comentários:

Juliana disse...

Ju é a vida, uns dias vc se surpreende outro ele surpreende vc!!!!!! Adorei vc aqui em Beasilia, desculpe o domingo!!!!!! Mas realmente dormi o dia todo!!!!!! Espero que tenha gostado e que volte em breve!!!!!
Ju

Macau Peixoto disse...

Pôxa, Ju, que pena... conheci o Tio na Feira, tão solícito, educado, um amor. Se Deus quiser ele melhora sim, e seu coração vai se acalmar.
Um beijo!

Dan disse...

Meu amor, que lindo isso que você disse da Lalá. E é claro que vc sabe dissertar sobre seus sentimentos, aliás, soube falar dos meus também porque eu assino embaixo. Tudo lindo, linda.
Vou rezar pelo tio, aquele doce. Eu rezo, sim. Do meu jeito, mas rezo. E tenho fé que ele vai ficar bom e minha fé é forte.
Já sabe, né? Qualquer coisa, eu tô SEMPRE aqui pra voces.
Beijo!

ALÊ CASTRO disse...

Juuuuu q lindo isso tudo q vc escreveu , me emocionei aqui ,e não conheço o tio mas tbm to daqui torcendo pra ele melhorar viuuu , bjinhoooo bem carinhoso pra vc !!!

Déa Café disse...

que lindo, ju...! me emocionei com as duas dissertações! é sinalde que vc soube muito bem dissertar, viu? pq veio do fundo do coração...da alma!
não conheço nenhum de vcs três, mas rezarei pelos três. em especial, pelo "Tio". beijocas e fica bem ;/

Lais disse...

O comentário ficou grande demais e foi parar no meu blog...
Aqui eu vou me limitar a 3 palavras, que resumem mto bem tudo que eu tenho pra dizer. Te amo muuuuuuuito!
Bjs!

Paola disse...

Ju, coitado do Tio. Vou rezar pra ele ficar bom logo e poder estar com vcs de novo!
E qto a Lala, tb acho a mesma coisa. Ela fez as fotos da festa da Cata e ficaram LINDAS!!!
Mil bjs Paola

Claudinha Antunes disse...

Ah, Ju, como só vi este post agora?
A Lalá é a Lalá, né? Esta menina linda, meiga, super, sensível e encantadora e nem tem como dizer o quão tudo ela é... Ah, estas scrap friends são mesmo uma bênção!
Quanto ao Tio, espero que esteja melhor e que a melhora dele acalme seu coração! Fica com Deus, minha querida! Bjusss e uma semana cheia de lindos momentos e celebrações...