20 de jan. de 2012

Bolo de Cenoura e especiarias

meninas, lembram que eu pedi receitas de bolo de cenoura aqui mesmo?
pois bem... recebi um montão (obrigada!), testei uma ou outra e achei A MINHA PREFERIDA!
sem erro, levinha, sem mistério e ainda eu dei o meu toque final... especiarias... hummmm

fiz ontem para a minha festa de aniversário e todo mundo gostou! ueba!


Bolo de Cenoura - Panelinha (daquela Rita mais linda do planeta!)
3 cenouras pequenas
4 ovos
1 xíc chá de óleo de canola
400g de açúcar
300g de farinha de trigo
1 colher sopa de fermento em pó

especiarias opcionais
1 colher de chá bem cheia de canela em pó
1 colher de chá rasinha de cravo em pó
1 colher de chá bem cheia de gengibre em pó

1. Preaqueça o forno a 180ºC. Unte uma assadeira com manteiga (eu coloquei em forminhas de papel na forma de metal da Wilton de cupcakes)
2. Limpe as cenouras, tirando toda a casca e pique em pedaços
3. Peneire a farinha de trigo e o fermento em pó
4. No liquidificador, junte o óleo, os ovos, o açúcar e os pedaços de cenoura. Bata até obter um creme liso e acrescente as especiarias batendo novamente
5. Numa tigela grande, coloque o creme batido e vá acrescentando aos poucos a farinha com o fermento em pó peneirados. Misture bem
6. Despeje na fôrma ou nas forminhas de cupcakes e asse

para a calda eu coloquei um pouco de Nutella num saco de confeitar descartável e fiz uma minhoquinha em cima de cada bolinho...
hummmm que delícia!

enjoy it
bjs

2 comentários:

Jaryna disse...

Pra fechar com chave de ouro, só faltou o toque final: uma foto da delícia.....
Fiquei com água na boca.....

isaura beleza disse...

Ju adoro bolos, eu dei a dica aqui da outra vez e vou repeitr rale a cenoura no ralo fino e a massa vai ficar parecendo pão de lo muito bom, cade a foto?
bjs.