17 de fev. de 2011

Arne Jacobsen




Eu fiz Design! Sou formada pelo Mackenzie (Sou mackenzista! hehehehe adoooooro ser!) em Desenho Industrial e minha especialização foi Design Gráfico... mas minha eterna paixão é o Design de Produto!

Piro... piro MESMO em peças com design diferenciado... e tem um cara que para mim é O cara: Arne Jacobsen...
se vc não o conhece, deve conhecer o seu maravilhoso trabalho... inclusive agora em que as patentes cairam e as lojas ficaram cheias de cópias baratas...
veja no Google a obra dele e me diz depois o que vc acha...

Enfim, quando a Fritz Hansen entrou com representação no Brasil, eu trabalhava em uma gráfica e imprimimos o material promocional: sabe orgulho? juro... fiquei assim! nem tinha feito nada, nem participei de criação, nem nda... sóóóóó o fato de imprimir aquilo tudo tãooooo pertinho de mim foi suficiente para eu ter muuuuuuitos momentos felizes! Ídolo mesmo


Anos depois (2002) teve uma mega exposição no Instituto Tomie Ohtake (conhece? senão deveria) sobre o Arne com as peças e eu fiquei alí... um sábado todinho... do lado delas, admirando, admirando... sonhando com um dia ter uma sala de jantar cheia de Ants... e duas Swans nas cabeceiras...

Não adianta me falar que a Etna, TokStok e afins tem algumas semelhantes... quero um dia as originais! Afinal, Arne agradeceria e meu amor pelo seu design seria finalmente abençoado...

Asset Preview

vanguarda existe sim e olha, a Ant foi criada em 1952 e é atual até hj... e vai ser sempre atual...
e me fala uma coisa, custa cada uma 400 euros... uma F-O-R-T-U-N-A para meu pobre bolsinho, mas se minha avó as tivesse comprado na década de 50, com certeza teria sido um ótimo investimento... hehehehe e um dia uma ótima herança...

Asset Preview

a Swan é mais carinha... bem mais... mas pensa?
uma sala com  2 swans turquezas e 8 ants pink ou laranja e o resto da sala INTEIRO branco?

meu sonho! um looooooosho!!! meu amor ao Arne agradece!!!

(depois venho mais e mais com meus designers preferidos!)

Nenhum comentário: