22 de jan. de 2011

top lombriga




bom, eu já falei milhares de vezes que eu e o Rô temos uma classificação de gostosuras que chamamos de Top Lombriga! são restaurantes, são pratos, são sobremesas, entradas e qq coisa que achamos the best!
então eu tenho os meus, ele tem os dele... temos os nossos... e para nós, muuuuitas coisas do cardápio do Carlota fazem parte da nossa listinha!

(o Carlota para mim é um dos melhores restaurantes de SP... simples, aconchegante e com comida divina, cheia de charme e com sacadas primorosas!)

e essa foto aí em cima, é para mim a mais top das Tops Lombrigas: suflê de goiabada com catupiry!
obviamente que n vou pra cozinha fazer isso pq já sei que n vai dar certo, mas quem quiser arriscar, olha o que achei no Santo Pai Google

(bom pra mim receita que fala: uma pitada já é receita que tem tudo pra dar errado! a minha pitada vai ser sempre diferente da sua, certo? prefiro fazer scrap que tanto faz o tamanho da pitada! hehehehe)



Ingredientes para o suflê:
425 gramas de goiabada pastosa
Oito claras
Uma pitada de sal
 
Ingredientes para a calda:

410 gramas de queijo Catupiry
350 ml de leite
 
Modo de preparo

Suflê:

Bater as claras em neve (adicionar o sal quando as claras começarem a subir). Aos poucos, juntar a goiabada. Bater até misturar bem.
 
Observação: caso deseje utilizar goiabada dura, colocar a goiabada picada com um pouco de água em uma panela e levar ao fogo, mexendo sempre, até adquirir consistência pastosa.
 
Dividir o suflê em tigelinhas próprias e levar ao forno para dourar.

Calda:
Misturar o Catupiry e o leite e derreter em banho-maria. Mexer bem. Servir à parte.
Rendimento: seis porções


3 comentários:

isaura beleza disse...

Ai Ju fiquei com água na boca, hummmm pena que não moro em sampa,bjoos

Kátia Cepeda Rodrigues disse...

Vou guardar esse nome para um dia conhecer, tbm prefiro fazer scrap com certeza!
Ah, te mandei um e-mail vc viu?

Lune disse...

Ju, eu já fiz e fica super bom...é bem facinho, e a pitada de sal só serve pra fazer as claras crescerem, não interfere em nada na receita, nem precisa colocar se não quiser...experimenta, tenho certeza que vai dar certo...bjos